Advogado morto por mulher e filha foi enterrado vivo, segundo laudo
Corpo foi encontrado no quintal da casa da família, após mulher confessar o crime
Minas Gerais|Do R7
Um exame realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) confirmou que o advogado Sílvio Tavares dos Santos, de 57 anos, foi enterrado vivo em São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas. Ele foi morto pela filha e pela ex-mulher após um desentendimento e teve o corpo enterrado no quintal da residência.
De acordo com a PM (Polícia Militar), o corpo da vítima foi descoberto depois que Maria Augusta Vilela Tavares procurou o Ministério Público de Minas Gerais e confessou o crime. Ele estava desaparecido há oito dias.
Conforme a PC (Polícia Civil), o laudo atestou que a vítima tinha terra na traqueia, o que leva a crer que ele ainda respirava quando foi colocado na cova. Além disso, ele apresentava sinais de agressão por enforcamento.
Mãe e filha devem ser ouvidas na próxima semana, com acompanhamento de um psicólogo. De acordo com a corporação, as suspeitas e o advogado já faziam tratamento psiquiátrico.
Conforme as investigações, Maria Augusta teria tentado dar uma medicação ao advogado, mas ele se recusou a tomar. Segundo ela, após o fato, o ex-marido teria agredido-a com uma pá e a filha do casal, Abigail Samara, que teria presenciado o crime, partiu para cima do pai e o espancou até que ele ficasse desacordado. Em seguida, ela e a mãe enterraram a vítima.
As duas mulheres devem ser indiciadas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.