Alunos e professores de escolas especiais fazem manifestação na Assembleia de Minas
Cerca de 300 pessoas se reuniram contra o fechamento de Apae's
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Alunos, familiares, professores e amigos de escolas especiais de diversos municípios mineiros fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (6) na Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, na região centro-sul de BH.
Aproximadamente 300 pessoas levaram faixas, cartazes e instrumentos musicais para manifestarem contra o fechamento de escolas da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em frente à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
Segundo os manifestantes, um projeto do Governo Federal pretende fechar as escolas especiais em todo o País. Sérgio Sampaio Bezerra, presidente da Apae de BH, considera que a aprovação do projeto causaria prejuízos a toda a população.
— É lógico que a gente é a favor de que as escolas comuns sejam mais diversas e absorvam a diversidade, no entanto a gente entende que a escola especial é uma possibilidade que deve ser preservada.
Preocupação
Minas Gerais possui a maior rede de escolas da Apae, com 426 unidades e cerca de 80 mil pessoas matriculadas. Mães de alunos de diversas cidades mineiras se mostraram indignadas com a possibilidade de fechamento das escolas, onde os estudantes têm aulas de artesanato, culinária, música e outras atividades.
— Meu filho está progredindo, aprendendo, sendo preparado, e vai voltar para o zero?















