Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bancos instalam tapumes às pressas para se protegerem de manifestações

Estabelecimentos repetiram medida das concessionárias de última hora

Minas Gerais|Do R7

Agências tomaram a mesma medida dos comerciantes da av. Antônio Carlos
Agências tomaram a mesma medida dos comerciantes da av. Antônio Carlos Agências tomaram a mesma medida dos comerciantes da av. Antônio Carlos
Comerciantes temem repetição das cenas de depredação de 2013
Comerciantes temem repetição das cenas de depredação de 2013 Comerciantes temem repetição das cenas de depredação de 2013

Com medo da ação de vândalos e outros transtornos durante os protestos contra a Copa do Mundo em Belo Horizonte, alguns bancos da capital mineira decidiram colocar tapumes de proteção às pressas nesta quinta-feira (12).

Duas agências do Banco do Brasil, na Savassi, decidiram adotar a medida. Os estabelecimentos ficam na av. do Contorno, nas esquinas das ruas Rio Grande do Sul e Grão Mogol.

Leia mais notícias no R7 MG

Já na av. Afonso Pena, esquina com av. Carandaí, no centro da cidade, a situação se repetiu na agência do banco HSBC.

Publicidade

A medida já havia sido adotada por comerciantes e donos de concessionárias da av. Antônio Carlos, na região da Pampulha. Eles investiram em tapumes nas entradas dos estabelecimentos temendo que as cenas de depredação de 2013 durante a Copa das Confederações se repetissem neste ano.

Protesto

Aproximadamente 100 pessoas estão reunidas em protesto contra a Copa do Mundo nesta quinta-feira (12). Os participantes do ato fecharam a av. Afonso Pena nos dois sentidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.