Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte registra maior temperatura da história 

Termômetros registraram 37,4ºC na tarde desta sexta-feira (16)

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Temperaturas devem ter ligeira queda a partir de domingo (18)
Temperaturas devem ter ligeira queda a partir de domingo (18) Temperaturas devem ter ligeira queda a partir de domingo (18)

Belo Horizonte registrou o recorde de maior temperatura da história na tarde desta sexta-feira (16). Segundo o Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, os termômetros chegaram aos 37,4ºC entre 14h e 15h e a umidade do ar ficou em 12%, também a mais baixa.

De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, o calor excessivo é resultado de uma massa de ar seco que atua sobre o Estado. Mas, a previsão é de um aumento de nebulosidade a partir dos próximos dias, com uma ligeira queda nos termômetros.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

— No sábado (17), as temperaturas ainda ficam em torno de 35ºC e 36ºC. Já no domingo (18), há uma tendência de aumento de nuvens e, com isso, a máxima na capital mineira deve ficar em torno de 32ºC e 33ºC.

Ainda conforme o especialista, esse aumento de nebulosidade ocorre em função de uma frente fria que passará pelo litoral paulista no final de semana. Entretanto, não há previsão de chuvas significativas nos próximos dias. Já a umidade relativa do ar deve melhorar. A partir de domingo, a previsão é de que fique entre 35% e 40%. 

Publicidade

Recorde anterior

A medição de temperaturas em Belo Horizonte acontece desde 1910 e o último recorde de calor foi registrado em outubro de 2012, quando os termômetros marcaram 37,1ºC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.