Bombeiros atendem a um chamado a cada dez minutos por causa de chuva na Grande BH
Previsão é de chuva contínua nesta quinta e sexta
Minas Gerais|Do R7

Desde a madrugada desta quinta-feira (12), o Corpo de Bombeiros já atendeu a 107 ocorrências de estragos causados pela forte chuva que caiu na região metropolitana de Belo Horizonte nas últimas horas. O número corresponde a um chamado a cada dez minutos.
Leia mais notícias no R7 Minas
Depois de enxurrada, moradores de Contagem contabilizam prejuízos
De acordo com a corporação, de 0h às 17h30 de hoje, foram registrados 74 cortes de árvore para desobstruir ruas e avenidas. Houve chamados para 16 quedas de muros e 13 encostas com risco de deslizamento. Quatro casas foram inundadas durante a madrugada. Os chamados são atendidos de acordo com a urgência da situação. Vários carros foram inundados, mas os passageiros foram resgatados sem ferimentos.
Apesar dos prejuízos, não há registro de mortos ou feridos na Grande BH.
Previsão de chuva contínua
A chuva não deve dar trégua nesta quinta e sexta-feira (13). Segundo alerta divulgado nesta tarde pela Defesa Civil, são esperados entre 20mm e 40 mm de chuva persistente e possibilidade de raios e rajadas de vento de até 40 km/h. Com chuva contínua, encostas em áreas de risco ficam mais permeáveis à ação da água, o que reforça o alerta para os moradores ficaram atentos para qualquer movimentação do terreno.















