Depois de enxurrada, moradores de Contagem contabilizam prejuízos
Vizinhos se ajudaram para minimizar prejuízos em bairros atingidos pela chuva
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Os moradores dos bairros em Contagem, na região metropolitana, que foram atingidos pela fortes chuva desta quarta-feira (11), contam agora os prejuízos causados pelas inundações. De acordo com a Defesa Civil, a cidade da região metropolitana foi a mais atingida pelo temporal. Na quarta-feira, foram registrados 20 pontos de alagamento, sendo cinco destes críticos. No total, 121 pessoas foram atendidas e 33 residências foram vistoriadas por agentes.
Um moradores da região atingida, o pintor Gilmar da Cruz, conta que a família quase perdeu tudo na invasão da água. Ele relatou que a pior situação que viu, no entanto, foi na casa de um primo que, segundo o home, poderia ter sido eletrocutado, se não fosse pelo resgate de vizinhos.
— É a pior situação que tem. A gente foi ajudar meu primo, mas não tem como. Caiu a fiação e está dando contato na água. Está arriscado, nem o bombeiro entrou lá. Só não perdeu a mulher e
Depois de enxurrada, moradores de Contagem contabilizam prejuízosos filhos, porque o vizinho ajudou.
Outro vizinho também foi responsável por minimizar os danos causados pela chuva e evitar que o carro do morador da residência ao lado não fosse levado pela água. O sorveteiro Eliton dos Santos Figueiredo percebeu que o dono do automóvel não estava em casa, então, decidiu agir por contra própria.
— A água começou a subir demais. Eu corri, peguei a corda e vim amarrar. Se tivesse dado para tirar ele, nós teríamos tirado, mas não deu tempo.
A Prefeitura de Contagem informou que os agentes passaram a madrugada trabalhando e que, pela manhã desta quinta-feira (12), marcou uma reunião para avaliar quais providências serão tomadas para evitar mais estragos e inundações.















