Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Britânica vítima de agressão é resgatada de fazenda em MG após pedir ajuda pela internet 

Por causa do histórico de violência, mulher tinha decidido voltar ao país de origem, o que não era aceito pelo marido 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Vítima conseguiu voltar para o país de origem
Vítima conseguiu voltar para o país de origem Vítima conseguiu voltar para o país de origem

Uma cidadã do Reino Unido, vítima de violência doméstica, foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após pedir ajuda pela internet. O marido dela, de 41 anos, foi indiciado pelos crimes de violência psicológica e lesão corporal contra a esposa. O caso aconteceu no povoado de São Tomé, na zona rural de Cordisburgo, a 121 km de Belo Horizonte.

Os policiais tomaram conhecimento do fato, no último sábado (16), quando a vítima, de 52 anos, conseguiu contato com uma delegacia através de um site de buscas na internet que redireciona mensagens para o e-mail do local pesquisado pelo usuário. Na mensagem, escrita em inglês, ela denunciou as agressões em casa.

Após as investigações, os oficiais conseguiram chegar na fazenda e o casal foi encaminhado à delegacia. A vítima conseguiu voltar ao Reino Unido e o suspeito foi indiciado.

Histórico de agressões

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, o casal se conheceu há três anos e morava na fazenda desde fevereiro deste ano. A mulher relatou que era vítima de violência doméstica, mas que não havia o denunciado.

Por causa das agressões, ela decidiu voltar para o Reino Unido e, com a ajuda de amigos britânicos, conseguiu comprar uma passagem área. O companheiro, porém, não aceitava o retorno e se recusava a ajudar a esposa, que não fala português e não tinha moedas do país de origem.

Em uma das brigas, a mulher teve o celular quebrado e ficou sem comunicação. Ela conseguiu um telefone que não fazia ligações, mas com acesso à internet. Com o aparelho, ela conseguiu contato com a delegacia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.