Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal é baleado e trio suspeito é preso após tentar fugir da PM e cair em córrego de Betim (MG)

Um dos suspeitos estaria foragido da prisão há quatro meses

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Um homem e uma mulher foram baleados na noite de terça-feira (27) na Via Expressa em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), o alvo seria o homem que estaria transitando pela avenida em um Fiat Ideia de cor branca quando foi alvejado por três indivíduos armados que estariam em uma Toyota Hilux. No entanto, uma enfermeira que seguia em seu veículo logo atrás também foi baleada.

Após o crime, as vítimas foram socorridas, sendo o homem para a UAI (Unidade de Atendimento Integrado) Terezópolis e a enfermeira para o Hospital da Unimed em Betim. Ele foi atingido na região da barriga, enquanto a mulher foi baleada no rosto. Ambos passam bem e não correm risco de morte.

Também após o crime, a PM foi informada via 190 de uma tentativa de homicídio na Via Expressa e iniciou um rastreamento pela região, sendo que o veículo apontado como suspeito de envolvimento no crime foi localizado transitando pelo bairro Nossa Senhora de Fátima.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

No entanto, os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação da PM e não acataram a ordem de parada dada pelos policiais. Mas, devido à chuva que caía na cidade, o motorista que conduzia a caminhonete acabou perdendo o controle ao fazer uma curva no cruzamento das ruas Tocantins e avenida Amazonas e cau com o veículo dentro de um córrego.

Depois do acidente, os três suspeitos deixaram o carro e foram abordado às margens do córrego. Já o veículo foi removido do curso d'água pelo Corpo de Bombeiros e, em seu interior, foram localizadas uma espingarda calibre 12 com numeração raspada e carregada e também um revólver calibre 32 desmuniciado.

Publicidade

Já com um dos criminosos foram encontradas 14 porções de cocaína que ele disse ter adquirido por R$ 70 na rua Amor Perfeito. Outro dos suspeitos estaria foragido da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, há quatro meses. Ele cumpria pena por roubo.

Além disso, o carro utilizado pelos bandidos foi roubado no dia 24 de janeiro no bairro Tropical, em Contagem, também na Grande BH. No entanto, um dos suspeitos alegou ter adquirido o carro no dia 25 de janeiro na Feira da Toshiba pelo valor de R$ 5 mil.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim e, até o momento, ainda não se sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio contra o casal. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.