Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Ian: madrasta muda versão sobre morte de garoto e coloca pai como autor do crime

Advogado diz que a mulher também teria recebido proposta para que o companheiro assumisse a culpa sozinho

Minas Gerais|Shirley Barroso, da Record TV Minas

Ian morreu por traumatismo craniano
Ian morreu por traumatismo craniano Ian morreu por traumatismo craniano

A madrasta acusada de matar Ian Henrique de Almeida prestou depoimentos, nesta terça-feira (09), e mudou a versão sobre como teria acontecido a morte do garotinho de 2 ano. Ian morreu no dia 10 de janeiro, por traumatismo craniano.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Detalhes do interrogatório de Bruna Cristina do Santos foram revelados pelo assistente de acusação, que acompanhou a audiência, que durou mais de 12 horas. Pela primeira vez, Bruna aponta o ex-companheiro como autor do crime.

Publicidade

"O pai, que até o presente momento estava sendo considerado omisso, que não tinha socorrido de imediato, respondendo por dolo eventual, a madrasta trouxe evidências contundentes que ele participou diretamente na morte do garoto Ian", declarou o advogado Fabrício Cassanjo Costa.

O pai do menino, Márcio da Rocha Souza contou à polícia que encontrou o filho, em casa, desacordado, quando chegou do trabalho. Márcio e Bruna participaram de uma reconstituição e deram detalhes do que aconteceu horas antes da criança dar entrada no pronto socorro.

Publicidade

Em juízo, a madrasta do garoto mudou a versão. Bruna revelou, ainda, que teria recebido uma proposta para que Márcio pudesse assumir o crime sozinho. "Não podemos dar detalhes, mas a ideia é que a Bruna assumisse algo para que ele assumisse a culpa", detalhou o advogado.

O juiz determinou que a direção dos presídios onde os réus estão acautelados repasse uma lista com os nomes das pessoas que visitaram os acusados. Imagens das câmeras de segurança das unidades também foram solicitadas. Três novas testemunhas já foram convocadas pela Justiça.

Publicidade

Segundo o assistente de acusação, a mãe de Ian precisou de auxílio médico assim que soube do depoimento de Bruna.

Um laudo da Polícia Civil mostrou que o garoto sofreu traumatismo craniano provocado por um instrumento como barra de ferro ou de madeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.