Cerca de 200 mil pessoas devem ficar sem metrô hoje em BH
TRT determina escala mínima de 50%, mas sindicato mantém paralisação
Minas Gerais|Do R7

Quem depende diariamente da única linha de metrô de Belo Horizonte precisará de outro meio de transporte para chegar ao destino nesta sexta-feira (29).
O Sindimetro (Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais) convocou uma paralisação geral de 24 horas, aprovada em assembleia pelos trabalhadores, para criticar as medidas de ajuste fiscal e protestar contra a liberação da terceirização de atividade-fim.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Na quinta-feira (28), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou que seja obedecida escala minima de 50%, prioritariamente no horário de pico (entre 5h30 e 10h e das 16h às 20h), para que o atendimento à população não seja prejudicado. A ação cautelar é de autoria da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que atende diariamente 220 mil passageiros em BH e Contagem, na região metropolitana.
Em contato com o R7 na noite de quinta-feira (28), o Sindimetro informou que não recebeu a notificação judicial e que manteria os portões de todas as estações fechados por 24 horas, exatamente como foi decidido pelos trabalhadores em assembleia.
Com isso, a expectativa é que o trânsito nos principais corredores da cidade seja afetado, com o volume maior de carros nas ruas, e de passageiros em busca de ônibus.















