Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerca de 2.000 presos são beneficiados com saída temporária para o Natal em MG

Outros 783 vão usufruir do benefício no ano novo

Minas Gerais|Do R7

As tradicionais saídas temporárias de presos para as festas de fim de ano em 2013 já beneficiaram 2.131 detentos, que começaram a ser liberados na última sexta-feira (20). Outros 783 serão beneficiados no ano novo e começam a deixar os presídios no dia 30.

A saúda temporária é um benefício garantido pela Justiça. São 35 dias ao logo do ano divididos em cinco saídas de sete dias. Conhecidas popularmente como saidões, as liberações temporárias normalmente ocorrem em datas comemorativas como Natal, Páscoa e Dia das Mães, além de confraternização e visitas aos familiares. Nos dias que antecedem estas datas, o juiz determina uma série de critérios para concessão do benefício e estabelece a data e hora de retorno dos presidiários.

Leia mais notícias no R7 MG

O objetivo é ressocializar os beneficiados por meio do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e aferição do senso de responsabilidade e disciplina do detento. O acompanhamento dos detentos durante o saidão fica a cargo da Suapi neste ano (Secretaria de Administração Prisional).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.