Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva adia resgate dos corpos de vítimas de queda de avião

Trabalhos serão retomados neste sábado (10); aeronave desapareceu na última terça-feira

Minas Gerais|Do R7

Local onde monomotor foi encontrado é de difícil acesso
Local onde monomotor foi encontrado é de difícil acesso Local onde monomotor foi encontrado é de difícil acesso

O resgate dos corpos das duas vítimas da queda da aeronave PT- NKU, na região central de Minas Gerais, foram adiados por causa da chuva. O avião, que desapareceu na última terça-feira (6), foi encontrado nesta sexta-feira (9), na Serra do Caraça, em Santa Bárbara.

De acordo com a Polícia Civil, as buscas foram interrompidas na tarde desta sexta devido às condições do tempo, o que impossibilita os voos. A previsão é de que os trabalhos de resgate sejam retomados na manhã deste sábado (10), com auxílio de um avião do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), do Rio de Janeiro.

Desde ontem, os helicópteros Carcará, da PC, e Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, juntamente com outra aeronave, pilotada por José Bergue Filho, amigo dos pilotos do avião, dividiram os quadrantes do local apontado como o mais provável para a queda. Paralelamente, os delegados Evandro Nascimento e Tatiana Soares, de Caratinga, investigavam os últimos contatos feitos pelos tripulantes da aeronave.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Os delegados conseguiram levantar que o último local onde o sinal de celular dos pilotos foi captado se tratava das imediações de uma antena situada ao lado da estrada de ferro Vitória-Minas, ao pé da Serra do Canastra. Hoje pela manhã, as equipes do NOA, Corpo de Bombeiros e Aeronáutica, junto com o piloto amigo das vítimas realizaram levantamentos em quadrantes próximos ao local indicado.

Segundo Ramon Sandoli, o piloto José Bergue foi o primeiro a avistar os possíveis destroços e informou as coordenadas às equipes do NOA e dos Bombeiros, que confirmaram a localização pelo ar, por se tratar de uma área de difícil acesso. Partes dos corpos também foram encontradas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.