Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Chuva de flores" marca uma semana da tragédia de Brumadinho

Helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou a área atingida pelos rejeitos da barragem da Vale; Até o momento, 110 morreram no desastre

Minas Gerais|Ana Gomes, do R7

Pétalas foram jogadas em, horário simbólico
Pétalas foram jogadas em, horário simbólico Pétalas foram jogadas em, horário simbólico

Uma "chuva de flores" marcou uma semana do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O helicóptero do Corpo de Bombeiros lançou flores durante um voo no local da tragédia em homenagem às pessoas que morreram, aos familiares e amigos das vítimas.

O voo aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), por volta de 13h, mesmo horário em que Brumadinho foi tomada pela lama de rejeitos da barragem. As pétalas começaram a ser lançadas no ponto de rompimento, passando pelo local do refeitório e seguindo por outros pontos.

Durante a homenagem, os militares fizeram o hasteamento da bandeira do Brasil e de Mnas Gerais no local onde a Pousada Nova Estância foi destruída pelos rejeitos. Em seguida, houve um minuto de silêncio e prestaram continência às vítimas.

Leia também: Letreiro de Brumadinho amanhece com sacos escuros

Publicidade
Moradores de BH e Brumadinho doaram as flores
Moradores de BH e Brumadinho doaram as flores Moradores de BH e Brumadinho doaram as flores

As flores foram doadas por moradores em Belo Horizonte e Brumadinho, representando a homenagem da população. O pedido de doação foi feito pela Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta. 

O balanço mais recente indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas.

Veja o momento da homenagem: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.