Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva fecha vias que ligam cidades do Vale do Jequitinhonha (MG)

A BR-367, que liga Salto da Divisa a Almenara, está bloqueada após os temporais que atingiram a região; não há previsão de liberação

Minas Gerais|Ralph Assé, da Record TV Minas

Cidade ficou tomada pela água após temporais
Cidade ficou tomada pela água após temporais Cidade ficou tomada pela água após temporais

Os moradores do Vale do Jequitinhonha terão que passar a virada do ano ilhados. Após fortes temporais que atingiram a região, as estradas que passam por Salto da Divisa, a 861 quilômetros de Belo Horizonte, ainda estão interditadas.

Os bloqueios são na BR-367, que liga a cidade a Almenara, e em uma ponte no município que dá acesso a Jacinto. Segundo Maurício de Souza, representante da Defesa Civil local, a interdição das vias deixa os moradores ilhados

"O problema maior são as estradas, está tudo interditado. Pedimos ajuda ao Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e nada foi feito até agora", relata.

A cidade, que fica na divisa com o estado da Bahia, não registrou mortos ou feridos em decorrência das chuvas nem tem desabrigados ou desalojados.

Publicidade

"Só no início do mês tivemos pessoas desabrigadas ou desalojadas, e elas foram levadas para casas alugadas. Agora está todo mundo em casa. O problema é só estrada", ressalta o representante do órgão.

Ainda segundo Souza, os trabalhos de desobstrução das vias continuam e não há previsão de liberação.

Publicidade

"Só estamos mexendo na ponte. O resto está parado, estamos esperando apoio", afirma.

Chuva em Minas e na Bahia

Publicidade

As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia e Minas Gerais nas últimas semanas deixaram pelo menos 31 mortos e 66 mil desalojados — pessoas que tiveram de sair de casa e conseguiram migrar para outro local, como a casa de parentes e amigos. 

No estado mineiro, desde outubro, seis pessoas morreram (nos municípios de Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador e Montes Claros), 2.683 perderam a casa e 11.337 ficaram desalojadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.