Chuva forte arrasta carros e alaga avenidas em Belo Horizonte
Avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, foi completamente tomada pela água
Minas Gerais|Do R7
A chuva que atingiu Belo Horizonte nesta terça-feira (27) causou transtornos, principalmente na região norte da capital. A avenida Vilarinho, uma das principais da cidade, ficou alagada.
Os pontos mais afetados foram nos bairros Leblon e Minas Caixa, na região de Venda Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um ônibus do Move e um carro de passeio ficaram ilhados. Dezenas de veículos foram arrastados pela correnteza que se formou na avenida.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
A água também invadiu a estação de metrô que leva o nome da avenida. A Defesa Civil informou que há alagamento ainda na avenida Otacílio Negrão de Lima, com rua Euclides Franco, na região da Pampulha. O órgão pede para os motoristas evitarem as duas vias.
O temporal causou estragos também na região metropolitana. No bairro Jardim das Alterosas, em Ribeirão das Neves, a água invadiu um apartamento e deixou uma família presa no imóvel.
A Defesa Civil alertou que a chuva deve permanecer até a manhã de quarta-feira (28). O volume acumulado pode chegar a 40 mm. As rajadas de vento podem atingir 50 km/h.
Mais chuva
De acordo com o Insituto Clima Tempo PUC Minas, a semana deve ser de pancadas de chuva em toda a Grande BH. Os termômetros registraram queda nesta terça e a umidade relativa do ar ficou em torno dos 45%, acima dos índices baixos dos últimos dias.
Para quarta, a previsão é de que os termômetros variem entre 18ºC e 28ºC, além de mais chuva forte.