Chuva forte derruba pelo menos seis árvores e alaga avenida de BH
Segundo a Comdec, deve chover cerca de 50 mm nesta segunda-feira (20), na capital
Minas Gerais|Do R7

A chuva forte que atinge vários pontos de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (20) causou transtornos na cidade. Segundo informações da Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), pelo menos seis árvores caíram. As ocorrências foram registradas em bairros das regiões de Venda Nova, Pampulha e nordeste. Moradores de Venda Nova alegaram ainda que caiu granizo sobre a região durante o temporal.
Segundo o órgão, motoristas e pedestres devem ter atenção em pelo menos três pontos de Venda Nova: na rua dos Canoeiros, bairro Santa Mônica; rua Antônio Rachid, bairro Letícia e av. Vilarinho. Já na Pampulha, as quedas ocorreram na rua Muriaé, bairro Santa Amélia e na rua Bianca, bairro Bandeirantes. Outra árvore caiu na rua Porfessor Geraldo Fontes, bairro União.
A corporação informou ainda que até as 17h foram contabilizados 41,6mm de chuva em Venda Nova e 53,2mm na Pampulha. O alerta emitido mais cedo pela Comdec dava conta de que choveria aproximadamente 50mm na capital mineira. A tempestade é acompanhada por raios e ventos de até 50 km/h. O comunicado é válido até as 23h59.
Primeira chuva do ano tem granizo e queda de árvores em BH
Trânsito
Com a chuva, os motoristas devem redobrar a atenção no trânsito. No Anel Rodoviário, próximo à av. Antônio Carlos, sentido Vitória, já há registro de tráfego intenso. Retenção ainda na av. Pedro 1º, a partir do Via Brasil até a av. Antônio Carlos, próximo ao viaduto São Francisco.















