Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comunidade universitária se mobiliza em BH contra PEC 241

Estudantes e funcionários ocuparam prédio da UFMG e fizeram manifestações em frente ao Cefet

Minas Gerais|Do R7

Estudantes se mobilizam dentro do CAD 2 da UFMG
Estudantes se mobilizam dentro do CAD 2 da UFMG Estudantes se mobilizam dentro do CAD 2 da UFMG

Membros das comunidades acadêmicas de duas das maiores Instituições de Ensino Superior (IES) de Belo Horizonte, realizaram, nesta segunda-feira (24), atos contra Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que prevê limite nos gastos do Governo federal pelos próximos 20 anos.

No campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos ocuparam o prédio do Centro de Atividades Didáticas (CAD) 2. De acordo com a diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMG Débora Costa, a decisão foi tomada, na manhã desta segunda-feira, em uma assembleia geral. Segundo Débora, algumas das aulas que são ministradas no edifício foram canceladas e outras transferidas para outros prédios do campus. Ainda de acordo a aluna, estudantes também ocupam o CAD 1, desde a última quarta-feira (19).

Leia mais notícias no Portal R7

Alunos ocuparam duas faixas em frente ao Campus I do Cefet, em BH
Alunos ocuparam duas faixas em frente ao Campus I do Cefet, em BH Alunos ocuparam duas faixas em frente ao Campus I do Cefet, em BH

No final da tarde, membros da comunidade acadêmica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet MG), fizeram uma manifestação, em frente ao campus I da instituição, no bairro Nova Suiça, na região oeste da capital mineira. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente, 300 pessoas ocuparam duas faixas da avenida Amazonas e seguiram para um ato na Praça Afonso Arinos, na região central.

Publicidade

A UFMG foi procurada, mas, até o momento, não se manifestou sobre o assunto. Já a assessoria do Cefet informou que os atos realizados na instituição não interromperam a programação das aulas.

Proposta de Emenda

A previsão é que a Proposta de Emenda Constitucional 241, de autoria do Poder Executivo, seja votada, em segundo turno, nesta terça-feira (25), em Brasília. A proposta, apelidada de PEC do Teto, viabiliza alterações no regime fiscal do país, para impor um limite no crescimento das despesas do Governo federal pelos próximos 20 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.