Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança é espancada e abandonada em lote vago do Barreiro

Menino, de aproximadamente 8 anos, teve perda de massa encefálica e corre risco de morte

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

O menor foi encontrado neste lote no bairro Diamante
O menor foi encontrado neste lote no bairro Diamante O menor foi encontrado neste lote no bairro Diamante

Uma criança gravemente ferida na cabeça foi encontrada abandonada em lote vago do bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (16). A vítima, menino de aproximadamente 8 anos, foi achada por moradores da rua Professor Frederico Rangel. Assustados, eles pediram ajuda para a polícia.

De acordo com o sargento Vinícius Alcântara, da 11ª Companhia do 41º Batalhão da Polícia Militar, o menor teve perda de massa encefálica e foi rapidamente levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Barreiro. No entanto, como ele corre risco de morte, precisou ser transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João 23.

Segundo o sargento, a causa do ferimento na cabeça do menino ainda é desconhecida e há suspeita de quem o espancou e abandonou no lote vago achou que ele tivesse morrido.

A criança, morena e de 1,20 m de altura, estava vestida com camisa de malha cinza e bermuda da mesma cor, mas com os dizeres "Novo Caminhar" na barra do short.

Publicidade

— Acredito que o menino estava usando uniforme de alguma escola e ou creche. Mas, como ele não portava nenhum documento e não foi reconhecido pelos denunciantes, não foi identificado, assim como seus pais e demais parentes. Na UPA, o médico me informou que ele não foi abusado sexualmente.

Leia mais notícias no R7 MG

A polícia ainda não tem nenhuma pista sobre a família da criança e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.