Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança encontrada morta em MG pode ter sido enterrada viva

Padrasto é o principal suspeito; Garota desapareceu no último dia 12

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Corpo da menina foi encontrado em uma mata no distrito de São Bento (MG)
Corpo da menina foi encontrado em uma mata no distrito de São Bento (MG) Corpo da menina foi encontrado em uma mata no distrito de São Bento (MG)

A investigação da Polícia Civil aponta que a menina, de cinco anos, de Carmo da Mata, no centro-oeste de Minas Gerais, encontrada morta, na última sexta-feira (18), pode ter sido enterrada ainda viva. A polícia chegou até o corpo da criança, que estava desaparecida desde o último dia 12, a partir do depoimento do padrasto dela, que está preso como principal suspeito da morte.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a A. C. P. G. foi morta por asfixia. Além da obstrução arterial, o documentou também apontou vestígios de terra nos pulmões da garota, o que indica que ela foi enterrada ainda com vida. De acordo com a Polícia Civil, o laudo não indicou nenhuma lesão interna e nem externa e as investigações continuam para tentar esclarecer a motivação e a dinâmica do crime.

O caso

A. C. desapareceu no dia 12 de novembro. Em depoimento à polícia a mãe da criança, Marciana Pereira da Cruz, de 23 anos, relatou que a última vez que ela viu a filha foi no meio da tarde de sábado. Marciana teria deixado a garota sentada no sofá de casa, enquanto lavava as roupas da família.

Publicidade

Leia mais notícias no Portal R7

O corpo da menina foi encontrado, na última sexta-feira (18), enterrado em uma cova rasa, perto uma plantação de eucalipto, no distrito de São Bento, que fica próximo à cidade de Carmo da Mata. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da criança Alexandre Júnior, de 27 anos, que estava preso como suspeito desde o dia do desaparecimento, indicou o local onde teria enterrado o corpo da enteada e disse que a morte dela foi acidental. O enterro de A. C. aconteceu no sábado (19) e mobilizou a população de Carmo da Mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.