Defesa do goleiro Bruno se reúne com secretaria para nova tentativa de transferência
Ida do ex-jogador para Montes Claros foi negada pela Justiça em março
Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

A defesa do goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, está reunida na manhã desta terça-feira (15), com representantes da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social). O objetivo é tentar novamente a transferência do ex-jogador para o presídio de Montes Claros, no norte do Estado. O pedido já foi negado pelo juiz da comarca, Francisco Lacerda de Figueiredo. O magistrado alegou que a unidade estava superlotada.
Mesmo assim, o advogado de Bruno, Francisco Simim, acredita que a situação possa ser revertida. A assessoria de imprensa do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), confirmou que o pedido foi indeferido no dia 15 de março, mas ficou de apurar novos dados. Já o defensor afirma que o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz tem "condições e competência" para promover a transferência.
— Entendemos que a competência da decisão nem é do Judiciário, mas sim administrativa. Por isso, vamos nos reunir com a Seds.
Leia mais notícias no R7 Minas
A mudança de Bruno é uma tentativa dos advogados para tirá-lo da vigilância de segurança máxima da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH - cadeia onde cumpre pena de 22 anos e três meses de prisão. O objetivo é que o goleiro possa jogar no Montes Claros Futebol Clube, time da segunda divisão estadual em Minas com o qual assinou contrato de cinco anos.















