Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputados aprovam em primeiro turno a retirada do Detran-MG da Polícia Civil

Projeto precisa passar por nova votação antes de ser enviado para sanção do governador Romeu Zema (NOVO)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

A ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira (4), o desmembramento do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) com a Polícia Civil do Estado.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 71 teve o apoio de 52 deputados. Treze votaram contrariamente à medida. A aprovação dependia de 48 votos.

Para entrar em vigor, o projeto precisa passar por mais uma rodada de votação, em segundo turno. Antes disso, ele irá para passará por mais uma análise em comissão especial. Ainda não há data para a conclusão do processo.

O projeto é do Governo Zema e faz parte de um pacote de reforma administrativa apresentado pelo Estado. Quando aprovado em decisão final, as atividades de registro e licenciamento de veículos e de habilitação de condutores não fará mais parte das atribuições da Polícia Civil.

Publicidade

Outras ações

Além de propor as alterações na Polícia Civil, a PEC 71 também:

Publicidade

• Autoriza o governador de Minas Gerais a morar em qualquer cidade da região metropolitana de Belo Horizonte e não somente na capital, como acontece atualmente;

• Determina o fim das audiências públicas regionais e da possibilidade de que 1% da receita orçamentária corrente do Estado vá para propostas destacadas em tais audiências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.