Dupla é presa após roubar caminhonete e mobilizar três batalhões da PM e helicóptero na Grande BH
Detidos chegaram a atirar contra os policiais, que revidaram
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
Dois homens foram presos após roubarem uma caminhonete e mobilizarem três batalhões da PM (Polícia Militar) e até um helicóptero na madrugada desta quinta-feira (28), na região metropolitana de Belo Horizonte.
Rafael Vinício Machado Policarpo, de 19 anos, e Diego Geraldo de Oliveira, de 25, roubaram o veículo modelo Toyota Hilux prata na rua Ana Gomes Resende, bairro Jardim Monsenhor Horta, em Ibirité.
Armada, a dupla abordou o dono da caminhonete quando chegava em casa e fugiu em alta velocidade levando alguns pertences da vítima, de 52 anos. Porém, o proprietário acionou a polícia e a Hilux foi localizada na rua Ambrosina Maria de Freitas, bairro Morada da Serra, ainda em Ibirité.
Ao notar a presença da polícia, os criminosos fugiram em alta velocidade e atiraram contra os militares, que revidaram. Por sorte, ninguém ficou ferido. A tentativa de homicídio foi repetida na BR-381, em Betim, e a caminhonete cercada apenas na Praça Ciganos, no bairro Inconfidentes, em Contagem.
Toda a frustrada tentativa de fuga foi acompanhada por militares do 48º, 33º e 39º Batalhões da PM e o helicóptero da corporação.
Com os detidos, foram apreendidos quatro celulares de origem duvidosa e R$ 86, além de recuperados os pertences da vítima. A arma usada no assalto foi jogada em estrada de Betim, segundo afirmação de Rafael.
A dupla revelou que pretendia desmanchar a caminhonete e foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Contagem. O veículo roubado foi levado para pátio credenciado da polícia.