Égua fica inconsolável após mula ser atropelada por ônibus em BH
Animal ficou parado por mais de uma hora ao lado da mula, que morreu no local
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Uma cena chamou a atenção de quem passava pela avenida Francisco Sales, na região leste de Belo Horizonte. Uma égua ficou inconsolável após uma mula ter sido atropelada por um ônibus. O animal ficou uma hora parado no local.
A mula pastava no canteiro da avenida quando foi atingida e arremessada na calçada. O químico Fernando Fulgêncio acordou com o barulho e tentou socorrer o animal.
— Eu moro perto e ouvi o barulho do ônibus. Abri a janela e vim correndo ver o que estava acontecendo. Vi o ônibus parado aqui e a mula já deitada, viva ainda, tentando levantar. Aí o ônibus arrancou e eu fiquei aqui tentando ajudar.
A atitude do outro cavalo chamou a atenção do rapaz.
— O outro cavalo que estava com ela ficou desesperado. Correndo no meio da avenida e eu fiquei tentando até controlar o trânsito para impedir que ele também fosse atropelado.
A égua que pastava junto com a mula não saiu de perto da companheira.
— Eu pensava que ver a mula tentando não morrer seria a cena mais chocante, mas o outro cavalo ficou por mais de uma hora imóvel, depois que ele tranquilizou, olhando. Não mexia, não balançava a cabeça, nada. Isso foi impressionante. Uma das cenas mais tristes que eu presenciei.
O dono dos animais esteve no local e levou a égua que sobreviveu embora. Ele contou para a polícia que a mula atropelada foi roubada na semana passada e ele não sabia que o animal tinha sido abandonado.
A história não convenceu o químico, que também tirou fotos da égua. O animal estava com sinais de maus tratos.
— O que está vivo estava muito magro, não tinha uma orelha.
Para a PM o carroceiro disse que já comprou a mula apenas com uma orelha. O animal morto foi recolhido pela SLU, quatro horas depois do acidente.