Logo R7.com
Logo do PlayPlus

"Ele vai esclarecer tudo", diz advogado do "Maníaco do Anchieta" sobre audiência

Audiência de ex-bancário Pedro Meyer será realizada nesta quinta-feira (9)

Minas Gerais|Do R7 MG

Pedro Meyer foi reconhecido por suposta vítima em rua do bairro Sion
Pedro Meyer foi reconhecido por suposta vítima em rua do bairro Sion

Acusado de estuprar 17 mulheres em Belo Horizonte na década de 1990, o ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães vai, finalmente, participar da primeira audiência de instrução do processo relativo a um dos crimes nesta quinta-feira (9) em Belo Horizonte. O suspeito ficou conhecido como "Maníaco do Anchieta"

A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que informou que a sessão será presidida pelo juiz Alexandre Cardoso Bandeira, da 8ª Vara Criminal da capital mineira, à partir das 14h.

Meyer responde ao processo em liberdade desde o dia 10 de abril, quando foi solto por excesso de prazo para a sua detenção. Ele ficou detido por aproximadamente um ano enquanto aguardava a conclusão de um laudo de sanidade mental pedido pela defesa. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o exame demonstrou que o réu tem plena consciência de seus atos. A demora na entrega forçou dois adiamentos de audiências que seriam realizadas em dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

Leia mais notícias no R7 MG


Libertação de "Maníaco do Anchieta" é uma ameaça para a sociedade, segundo psiquiatra

Suspeito de estupros em série, Pedro Meyer é solto por falta de exame de sanidade


Segundo o advogado do acusado, Lucas Laire, a libertação do cliente foi "benéfica" pois "ninguém pode ficar preso enquanto não for condenado", mas a saída de Meyer da cadeia não deve interferir no julgamento.

— A questão da libertação dele por excesso de prazo não entra no mérito. Ele não estava preso por ter sido condenado e não foi solto por ter sido absolvido. Então não muda nada.


Ainda conforme o defensor, Meyer vai "esclarecer tudo" para o juiz quando for interrogado. Laire diz que "não vai adiantar a estratégia da defesa", mas já havia declarado anteriormente que a única hipótese trabalhada é a da inocência do cliente.

O advogado afirma que foram arroladas seis testemunhas de acusação e cinco de defesa, que devem ser ouvidas antes do réu e, por isso, não há a certeza que Meyer seja ouvido ainda nesta quinta-feira (9).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.