Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Estudante é suspeito de atirar em frente escola por causa de boatos

Segundo a Polícia Militar, alvo seria outro aluno que também estuda na Escola Estadual Deniz Valle, em Nova Lima (MG); aulas foram suspensas no colégio

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Confusão aconteceu em frente à escola
Confusão aconteceu em frente à escola

Um estudante de 20 anos foi preso suspeito de disparar tiros com arma de fogo em frente a uma escola estadual de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (14).

O crime aconteceu próximo à Escola Estadual Deniz Valle, que atende aproximadamente 1.500 estudantes, do ensino fundamental ao médio.

O alvo dos disparos seria outro aluno do colégio, também de 20 anos. Sara Santana, mãe do alvo, relatou que o motivo da confusão seria boatos que circulam dizendo que o suspeito seria homossexual.

— Ele quer obrigar meu filho a falar quem disse que ele é homossexual. Se ele é, nem meu filho e nem ninguém tem nada a ver com isso. As pessoas estão fazendo bullying com ele.


Leia também

De acordo com a PM (Polícia Militar), o suspeito teria trocado de roupa para tentar disfarçar o crime, contudo, testemunhas e funcionários da escola passaram características que ajudaram a identificá-lo. Na mochila do jovem foram encontradas três camisas e nenhum caderno.

As aulas foram suspensas na escola e serão normalizadas nesta sexta-feira (15). O jovem negou que tenha ido armado para a escola e atirado contra o colega. Segundo a PM, ele já foi detido outras vezes por tráfico de drogas.

A confusão assustou os moradores de Nova Lima, já que aconteceu um dia depois da chacina que deixou dez mortos em uma escola em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.