Estudante é suspeito de atirar em frente escola por causa de boatos
Segundo a Polícia Militar, alvo seria outro aluno que também estuda na Escola Estadual Deniz Valle, em Nova Lima (MG); aulas foram suspensas no colégio
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas
Um estudante de 20 anos foi preso suspeito de disparar tiros com arma de fogo em frente a uma escola estadual de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (14).
O crime aconteceu próximo à Escola Estadual Deniz Valle, que atende aproximadamente 1.500 estudantes, do ensino fundamental ao médio.
O alvo dos disparos seria outro aluno do colégio, também de 20 anos. Sara Santana, mãe do alvo, relatou que o motivo da confusão seria boatos que circulam dizendo que o suspeito seria homossexual.
— Ele quer obrigar meu filho a falar quem disse que ele é homossexual. Se ele é, nem meu filho e nem ninguém tem nada a ver com isso. As pessoas estão fazendo bullying com ele.
Leia também
De acordo com a PM (Polícia Militar), o suspeito teria trocado de roupa para tentar disfarçar o crime, contudo, testemunhas e funcionários da escola passaram características que ajudaram a identificá-lo. Na mochila do jovem foram encontradas três camisas e nenhum caderno.
As aulas foram suspensas na escola e serão normalizadas nesta sexta-feira (15). O jovem negou que tenha ido armado para a escola e atirado contra o colega. Segundo a PM, ele já foi detido outras vezes por tráfico de drogas.
A confusão assustou os moradores de Nova Lima, já que aconteceu um dia depois da chacina que deixou dez mortos em uma escola em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.