Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante que teria agredido a ex em BH usará tornozeleira eletrônica

Justiça também determinou que o suspeito não pode se aproximar ou fazer contato com a vítima, que cursa medicina

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas

Crime teria ocorrido no apartamento do suspeito
Crime teria ocorrido no apartamento do suspeito Crime teria ocorrido no apartamento do suspeito

A Justiça de Belo Horizonte determinou, nesta terça-feira (28), que o estudante de medicina suspeito de agredir a namorada na capital mineira seja monitorado por tornozeleira eletrônica.

A decisão do juiz Richard Fernando da Silva, do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, também impede que José Flávio Carneiro, de 27 anos, se aproxime a menos de 500 metros de Gabriela Duarte, de 22 anos, ou tente fazer contato com a jovem por redes sociais.

O magistrado avaliou que a decisão foi necessária "'considerando a comprovação de violência doméstica, através do depoimento da vítima e de fotos; considerando que a vítima ainda se encontra com muito medo e abalada psicologicamente; considerando que a medida protetiva é o caminho autônomo, proporcional, cautelar e adequado ´para fazer cessar qualquer situação de

violência doméstica".

Publicidade

A audiênia foi realizada após a jovem, também estudante de medicina, denunciar ter sido agredida por Carneiro no apartamendo dele, na Savassi, bairro nobre da região Centro-Sul de Horizonte, na última quinta-feira (23).

Gabriela relatou que foi atacada após questionar Carneiro sobre um suposto relacionamento que ele estaria mantendo com outra mulher. De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a universitária foi socorrida por vizinhos que ouviram seus gritos e ameaçaram a invadir o imóvel. Imagens feitas pela jovem após as agressões mostram hematomas no rosto e um sangramento em sua orelha. A jovem ainda relatou que foi agredida em outras oportunidades.

Em contato com o R7, José Flávio Carneiro disse que não quer coomentar sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.