Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-tesoureiro de Dilma foi alvo de buscas da Lava Jato

Prefeito de Araraquara, Edinho Silva atuou como tesoureiro da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da RecordTV Minas

Edinho Silva foi tesoureiro na campanha de Dilma Rousseff
Edinho Silva foi tesoureiro na campanha de Dilma Rousseff Edinho Silva foi tesoureiro na campanha de Dilma Rousseff

O prefeito de Araraquara, no interior de São Paulo, Edinho Silva, é um dos alvos da operação Capitu, desdobramento da Lava Jato, na manhã desta sexta-feira, dia 9. Em 2014, Edinho Silva atuou como tesoureiro da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff. A Polícia Federal fez busca e apreensão de documentos na residência do político. Ele não foi preso.

Deflagrada em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba e no Distrito Federal, a operação investigou um complexo esquema de propina, lavagem e obstrução da Justiça envolvendo o Ministério da Agricultura e o Grupo J&F, do empresário Joesley Batista.

Segundo apurou o R7, Edinho Silva é investigado por ter supostamente mandado a J&F repassar dinheiro para o então ministro da Agricultura, Neri Geller.

Geller, que foi eleito deputado federal pelo PP da Mato Grosso na eleição deste ano, sucedeu o atual vice governador de Minas, Antônio Andrade, do MDB, no ministério da Agricultura. Os dois ex-ministros foram presos temporariamente hoje.

Publicidade

Além de Edinho Silva, o outro alvo foi Manoel Sobrinho, que teve sua casa vasculhada pela PF. Sobrinho assessorou Edinho na campanha de 2014.

Pela rede social, Edinho confirmou a ação dos policiais e afirmou que a campanha de Dilma agiu dentro da legalidade e transparência. Ainda segundo ele, a prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.