Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FAB faz buscas por monomotor que desapareceu em Minas Gerais

Aeronave teria decolado de Caratinga com destino a Pará de Minas

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Aeronave teria decolado de Caratinga com destino a Pará de Minas
Aeronave teria decolado de Caratinga com destino a Pará de Minas Aeronave teria decolado de Caratinga com destino a Pará de Minas

Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) realizam buscas por um monomotor, prefixo PT-NKU, que desapareceu na tarde de terça-feira (6) em Minas Gerais. Duas pessoas estariam à bordo do avião, mas elas ainda não tiveram as identidades confirmadas. O piloto seria Fausto Mesquista, que estaria acompanhando de João Paulo Gomes.

Conforme a FAB, a aeronave teria decolado por volta de 11h30 de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, com destino ao município de Pará de Minas, na região central do Estado. No entanto, durante o trajeto, o avião teria desaparecido.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Ainda conforme o órgão, a aeronave decolou sem plano de voo, documento que contém informações relacionadas com um voo planejado de uma aeronave e que são fornecidas aos órgãos que prestam serviços de tráfego aéreo.

Além disso, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o monomotor PT-NKU estava com a Inspeção Anual de Manutenção vencida e, por isso, também teve seu Certificado de Aeronavegabilidade suspenso pelo órgão. Sem os dois documentos, o monomotor não poderia voar.

A FAB foi informada sobre o desaparecimento da aeronave por volta de 18h50 de terça-feira e iniciou as buscas na manhã desta quarta-feira. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também foi acionado, mas só atua em caso de acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.