Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de arara-azul-grande nasce no Zoológico de Belo Horizonte

O Zoo da capital abriga seis araras-azuis; o parto do animal ocorreu no último dia 29 de março e é o segundo a nascer no local

Minas Gerais|Carlos Ortega*, da RecordTV Minas

Bichinho nasceu no dia 29 de março
Bichinho nasceu no dia 29 de março Bichinho nasceu no dia 29 de março

O Zoológico de Belo Horizonte, na Pampulha, ganhou um novo membro da espécie arara-azul-grande. O bichinho nasceu no dia 29 de março e é o segundo filhote arara a nascer no Zoológico, que agora abriga seis araras-azuis.

Segundo a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, a pequena ave nasceu saudável e será alimentada por seus pais até que adquira independência. Ainda não é possível saber o sexo do filhote. Por enquanto, ele segue sendo acompanhado pela equipe técnica do Zoológico de BH.

O casal de araras que deu luz ao filhote têm, cada um, cerca de 19 anos. O macho veio do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), em Minas Gerais. Já a fêmea era de um criatório no Maranhão. Ambos também são pais de uma arara fêmea que nasceu no Zoológico em 2019.

Até 2014, a espécie arara-azul era considerada ameaçada de extinção. Hoje em dia, após esforços de organizações ambientais, ela é classificada como vulnerável, segundo critérios da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza).

*Estagiário sob supervisão de Bruno Menezes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.