Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fotógrafo é detido por delegado por tirar foto de viaturas em Belo Horizonte

Jornalista ficou incomunicável durante 40 minutos na delegacia

Minas Gerais|Do R7 MG

Um fotógrafo do jornal Estado de Minas foi detido nesta quarta-feira (7) após tirar fotos de viaturas na Diretoria de Transporte da Polícia Civil, no bairro Santa Efigênia, região leste de Belo Horizonte. Ele estava cobrindo a ocupação da Câmara Municipal, que fica ao lado do local.

Segundo a repórter Alessandra Melo, que estava junto com o repórter fotográfico João Miranda, o jornalista estava fotografando viaturas que seriam entregues nesta quinta-feira (8) quando foi abordado pelo delegado Architon Zadra Filho.

Leia mais notícias no R7 MG

Justiça autoriza reintegração de posse da Câmara Municipal de BH

Publicidade

Alessandra conta que o policial não pediu identificação e “chegou puxando” o fotógrafo. Ela tentou interferir, mas o delegado mandou ela “não se intrometer”.

— Foi completamente arbitrário e sem razão.

Publicidade

Miranda teve o equipamento retido e ficou incomunicável em uma sala por cerca de 40 minutos. As fotos que causaram a detenção já haviam sido apagadas. Conforme a jornalista, o resultado não ficou bom “por causa da luz”. Um boletim de ocorrência deve ser registrado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o profissional estava “fotografando área de segurança” e foi chamada para prestar esclarecimentos. O fotógrafo já foi liberado. Na quinta-feira (8), o governador Antonio Anastasia (PSDB) entrega na Cidade Administrativa as viaturas que se tornaram motivo da discórdia. São 182 veículos, incluindo 10 rabecões e 40 caminhonetes 4x4. Enquanto isso, policiais civis em greve há dois meses acampam na entrada da Assembleia Legislativa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.