Fotógrafo morto por raio entra para a lista de vítimas das chuvas em Minas Gerais
Até o momento, duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas
Minas Gerais|Do R7
O número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais subiu para duas, de acordo com o boletim divulgado pela Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) nesta terça-feira (26). A corporação acrescentou à lista o fotógrafo Flávio Soares, de 37 anos, que morreu após ser atingido por um raio durante um temporal no Parque Estadual da Serra do Rola Moça.
Além dele, um homem de 30 anos foi arrastado por uma enxurrada em Montes Claros, no norte do Estado, em novembro do ano passado. Ele tentava tirar a motocicleta da chuva quando acabou sendo derrubado pela força da correnteza.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Até o momento, a chuva já causou transtornos em 37 cidades mineiras. Três delas decretaram estado de calamidade pública: Cristina, Inconfidentes e Ferros. Outras cinco estão em situação de emergência: Itanhomi, Palma, Sabará, Itamonte e Angelândia.
Danos
Além das vítimas, a chuva provocou estragos em todo o Estado. No total, 1.636 pessoas ficaram desalojadas e outras 681 desabrigadas. Foram danificadas 1.074 casas e outras sete destruídas.