Logo R7.com
RecordPlus

Ginecologista suspeito de abusar de pacientes é preso no Vale do Mucuri

Homem impedia entrada de enfermeiras e acompanhantes durante a consulta

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Suspeito está preso na cadeia pública do município
Suspeito está preso na cadeia pública do município

Um ginecologista da cidade de Turmalina, no Vale do Mucuri, foi preso pela Polícia Civil suspeito de abusar de várias pacientes. O suspeito atuava no hospital e posto de saúde do município e foi detido na última sexta-feira (17), em cumprimento ao mandado de busca e apreensão solicitado pelo delegado Felipe Pontual Meira Rosa.

De acordo com o policial, as investigações começaram há cerca de dois meses. Segundo o relato das vítimas, o homem alegava que tinha que realizar procedimentos médicos para abusar das mulheres. Ele impedia a entrada de enfermeiras ou acompanhantes e muitas vezes não utilizava luvas, além de colocar as pacientes em posições constrangedoras.


Leia mais notícias no R7 MG

Ainda conforme os depoimentos, o médico chegava a tentar masturbar as mulheres e, em uma das ocasiões, tentou fazer sexo à força. Diante dos fatos, o Ministério Público acolheu o pedido do delegado e o suspeito vai aguardar julgamento preso na cadeia pública de Turmalina. Caso seja considerado culpado, ele pode pegar de dois a seis anos de prisão por cada vítima.


A Polícia Civil ressaltou ainda que, depois que o caso se tornou público, outras mulheres procuraram a delegacia para denunciá-lo.

Em Contagem, na Grande BH, um médico também foi preso suspeito de abuso sexual:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.