Homem é preso com revólver após sofrer acidente durante fuga na região nordeste de BH
Comparsa do detido conseguiu escapar mesmo depois da batida
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
Um homem de 27 anos foi preso com revólver após sofrer acidente durante frustrada tentativa de fuga na madrugada desta sexta-feira (9). Josias Barbosa da Cruz e um comparsa, que conseguiu escapar mesmo depois da batida, foram alvo de denúncia anônima.
De acordo com a Polícia Militar, o denunciante afirmou que os suspeitos estavam em um Vectra preto e um Palio prata e que foram vistos perto do Mega Space, em Santa Luzia, na Grande BH, com a intenção de praticar um acerto de contas no bairro Jardim Vitória, na região nordeste da capital mineira.
Por meio das informações recebidas, militares do 16º Batalhão localizaram os dois carros, mas os motoristas dos mesmos não respeitaram ordem de parada e fugiram cada um para uma direção. Porém, Cruz e o comparsa, que estavam no Vectra, foram seguidos e alcançados após o detido tentar retornar na BR-381, altura do bairro Nazaré, e bater na mureta de proteção da rodovia.
Mesmo com o acidente, a dupla fugiu correndo, mas Cruz foi cercado na sequência. O outro homem entrou em matagal e ainda é procurado.
Durante buscas pessoais e no Vectra, os policiais apreenderam o revólver, que estava carregado com cinco cartuchos intactos. Um notebook e R$ 565 também foram recolhidos.
Cruz negou ser dono do revólver e alegou que a arma pertencia ao homem que fugiu. Ele afirmou que apenas deu uma carona para desconhecido e que só fugiu da polícia porque ficou assustado. Entretanto, a versão do detido, que precisou receber atendimento médico na Upa (Unidade de Pronto-Atendimento) Primeiro de Maio, não convenceu a polícia e ele foi encaminhado à delegacia. O Vectra foi rebocado para pátio credenciado.















