Homem é preso tentando vender granadas e bombas da PM em BH
Artefatos e munições que sumiram de um carro da polícia foram encontrados com o suspeito no Centro da capital mineira e devolvidos à corporação
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
A PM (Polícia Militar de Minas Gerais) prendeu um homem de 38 anos que tentava vender granadas e bombas de gás lacrimogêneo a comerciantes em uma avenida do Centro de Belo Horizonte. Após receber uma denúncia anônima, os militares encontraram, nos arredores da avenida Santos Dumont, W. F. L., segundo a PM, havia roubado os artefatos de dentro de uma viatura da corporação.
Ao perceber que seria abordado pelos policiais, o homem tentou correr e caiu no chão. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro Sul com um corte na cabeça.
Leia também
Em depoimento, W. F. L afirmou que teria encontrado os artefatos no lixo mas, após diligências, a PM afirmou que os mesmos objetos teriam desaparecido de um carro da polícia.
Além de granadas de efeito moral, o homem foi preso com outros artefatos de contenção de conflitos, como bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, além de munições. Os objetos foram devolvidos à corporação.