Integrante de quadrilha que assaltou duas agências e levou R$ 150 mil no norte de MG é preso
Suspeito estava escondido em matagal aguardando resgate de dois comparsas
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Foi preso na manhã desta segunda-feira (10) um dos integrantes da quadrilha que assaltou duas agências bancárias em Riachinho, no norte de Minas, na última sexta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi detido em um matagal, há cerca de 6km da cidade.
Os militares fizeram rastreamento pela região e encontraram indícios do suspeito, como um carregador de pistola e cédulas de dinheiro embaixo de uma ponte nas proximidades. Eles descobriram que o homem estava aguardando um carro com outros dois comparsas que o resgatariam do local. Assim, a PM mandou uma viatura descaracterizada com as mesmas características do veículo dos criminosos.
Pensando se tratar do resgate, o bandido saiu do matagal e acabou detido em flagrante. Em seguida, os comparsas dele também foram presos. Os suspeitos, no entanto, não têm participação no roubo das agências.
As instituições financeiras foram alvos da quadrilha na última semana. Fortemente armados, eles obrigaram o gerente a abrir o cofre e levaram R$ 150 mil. Cinco pessoas foram feitas reféns e só foram liberadas na cidade de Uruana. Após deixarem a cidade os bandidos colocaram fogo nos veículos em que estavam e fugiram em uma caminhonete roubada próximo aos bancos.