Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Integrantes de grupo de extermínio são condenados a 20 anos de prisão por morte e tentativa de homicídio

Maxmiller Ferreira e Robert Balbino teriam participado de 21 mortes na Grande BH

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7 MG

Jovem de 20 anos foi uma das vítimas do bando
Jovem de 20 anos foi uma das vítimas do bando

Maxmiller Ferreira da Silva, o Max Cabuloso, e Robert Balbino Leonardi, o Betinho, foram condenados a 20 anos de prisão por um homicídio e uma tentativa de homicídio nesta quinta-feira (29) em Belo Horizonte. Segundo o Ministério Público, eles integram um grupo de extermínio que provocou 21 homicídios entre 2004 e 2009 em São José da Lapa, na Grande BH.

O juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes determinou a pena de 14 anos de reclusão pela morte e de seis anos pela tentativa de homicídio. Eles não poderão recorrer em liberdade.

A sentença foi lida às 17h20. Todas as testemunhas foram ouvidas por carta precatória, por medo de ameaças. O risco a testemunhas e jurados também fez com que o júri fosse transferido para Belo Horizonte.

Leia mais notícias no R7 Minas


Eles negaram participação nas mortes e disseram que mudaram os depoimentos à polícia por medo. Max Cabuloso já foi condenado por tráfico de drogas e disse que ficou sabendo da morte por telefone, enquanto Betinho disse que estava em um motel na hora do crime.

Segundo o promotor Herman Lott, as provas foram forjadas pelos acusados, que também fizeram ameaças a quem testemunhou contra eles. Segundo ele, o grupo andava fortemente armado na cidade, decretava toques de recolher aos moradores e expulsava rivais para comandar o tráfico de drogas na região.

A dupla já havia sido inocentada em um processo de duplo homicídio em maio de 2012. O próprio MP pediu a absolvição, por entender que havia relação dos acusados com o tráfico, mas não com as mortes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.