Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dupla que integrava grupo de extermínio é julgada em BH

Robert Balbino Leonardi e Maxmiller Ferreira Silva teriam matado pelo menos 21 pessoas

Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7 MG

Jovem de 20 anos teria sido morto pelos acusados
Jovem de 20 anos teria sido morto pelos acusados

Dois homens acusados de integrar um grupo de extermínio comandando por um ex-cabo da Polícia Militar vão a júri popular nesta quinta-feira (29) em Belo Horizonte. Robert Balbino Leonardi e Maxmiller Ferreira Silva respondem, agora, por homicídio e tentativa de homicídio.

Os réus foram absolvidos em maio do ano passado da acusação de um duplo homicídio. O próprio Ministério Público pediu a absolvição alegando que os depoimentos no processo apontavam o envolvimento da dupla com o tráfico de drogas, mas não havia prova concreta da participação dos dois nos assassinatos.

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais o julgamento foi transferido de Vespasiano, na região metropolitana, para Belo Horizonte para garantir a segurança dos réus e dos familiares das vítimas.


Junto com Rodney Balbino Leonardi, o Robocop, os dois teriam envolvimento em pelo menos 21 homicídios em São José da Lapa entre 2009 e 2011. O grupo disputava o tráfico de drogas na região e executava devedores e integrantes de gangues rivais.

Robert e Maxmiller sentam no banco dos réus às 8h30, no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. Todas as testemunhas já foram ouvidas por meio de carta precatória.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.