Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmãos de tenente da Aeronáutica chegam a BH para tentar reconhecer corpo

Restos mortais que podem ser da militar foram achados às margens da BR-356

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Mirian Marcia estava desaparecida desde maio deste ano
Mirian Marcia estava desaparecida desde maio deste ano Mirian Marcia estava desaparecida desde maio deste ano

Dois irmãos da tenente da Aeronáutica Mirian Márcia Rodrigues Tavares, de 42 anos, vieram para Belo Horizonte nesta quinta-feira (13), após o encontro de uma ossada que pode ser da militar. Eles saíram de Varginha, no sul de Minas, durante a madrugada e chegaram à capital mineira nesta manhã.

Segundo Rique Tavares, um dos irmãos de Mirian Márcia, eles devem ir diretamente ao IML (Instituto Médico-Legal) para tentar fazer o reconhecimento do corpo. Entretanto, se não for possível, já que o cadáver estaria em avançado estado de decomposição, ele e o irmão Pérsio Tavares devem ceder material genético para a identificação por meio de exame de DNA.

— Tudo indica que seja o corpo dela mesmo. 

Ainda conforme o irmão, a família soube que o carro da tenente havia sido localizado por meio de uma notícia divulgada por uma rádio mineira na tarde de quarta-feira. Cerca de duas horas depois, um agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) teria entrado em contato com ele informando também sobre a localização de um corpo próximo ao veículo.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo Maria Beatriz Rodrigues Tavares, também irmã da tenente e que ficou em Varginha, o encontro do corpo que pode ser da Mirian foi recebido com tristeza pela família, mas também com alívio, já que há seis meses eles não tinha qualquer pista da militar.

Publicidade

— A gente esperava de tudo, mas sempre tínhamos esperança de encontrá-la viva. Isso tudo é muito triste, mas também é um alívio porque agora podemos fechar esse ciclo.

O corpo de Mirian foi encontrado em um barranco às margens da BR-356, no km 47, em Itabirito, na região central de Minas Gerais. Os restos mortais estavam fora do veículo, um Fiat Palio de cor prata, que foi achado alguns metros abaixo. Até o momento, não há pistas sobre o que teria acontecido à oficial, mas a Polícia Civil deve realizar uma perícia no local para verificar se foi ou não um acidente.

Publicidade

Se comprovado que o corpo encontrado pertence à militar, ele deve ser levado à Varginha, onde acontecerá o enterro. 

O caso 

Mirian Márcia estava desaparecida desde maio deste ano. Ela foi vista pela última vez no dia 5 daquele mês, no bairro Prado, na região oeste de Belo Horizonte. De acordo com a irmã da tenente, ela sumiu depois de fazer uma transferência no valor de R$ 30 mil para a conta dela. Antes de desaparecer, a mulher ainda deixou uma carta para a família, cujo conteúdo não foi revelado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.