Logo R7.com
RecordPlus

Irmãos suspeitos de integrar grupo de extermínio são inocentados

O ex-policial Robocop e Betinho respondiam por duas tentativas de homicídio ocorridas em 2009

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Robocop é apontado como líder do grupo de extermínio
Robocop é apontado como líder do grupo de extermínio

Os irmãos Rodney Balbino Leonardi, conhecido como Robocop, e Robert Balbino Leonardi, o Betinho, foram inocentados da acusação de dupla tentativa de homicídio nesta terça-feira (22). A sentença foi dada após nove horas de julgamento, no 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Segundo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Robocop, que é ex-cabo da Polícia Militar, e Betinho foram absolvidos por falta de provas. O advogado de defesa tinha sustentado que não haveria provas suficientes para condenar seus clientes


— Na verdade são as duas vítimas que dispararam uma contra a outra. É um absurdo o que a denúncia apresenta. Esse processo é mais impressão que prova.

Leia mais notícias no R7 MG


Apenas uma das vítimas compareceu para ser ouvida. Segundo J.L.R.M., os dois réus tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Ele negou ter qualquer desentendimento com os acusados.

Em depoimento, os irmãos negaram o crime. Robocop alegou que não estava armado, pois ia se aposentar e sua arma estava no batalhão. Já Betinho informou que estava tomando um caldo na casa de uma mulher conhecida como “Ceará”.


De acordo com o Ministério Público, os crimes ocorridos envolvem gangues criminosas ligadas ao tráfico de drogas em São José da Lapa, na Grande Belo Horizonte, e região. Por serem de grupos rivais, essas pessoas se enfrentam constantemente, numa “verdadeira guerra” pela disputa de pontos de venda de tóxicos.

Atualmente, os dois estão presos. Betinho já cumpre pena por um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em setembro de 2009, na mesma cidade. Em outro julgamento, quando foi acusado de um duplo homicídio ocorrido em agosto de 2009, foi absolvido também por falta de provas que assegurassem a sua participação no crime.

O promotor Herman Lott afirmou que já recorreu da decisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.