Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem de 15 anos tem ataque cardíaco e morre em academia no Prado, em BH

Academia de ginástica fica na avenida Francisco Sá

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Adolescente foi levado de ambulância para o Odilon Behrens, mas não resistiu
Adolescente foi levado de ambulância para o Odilon Behrens, mas não resistiu Adolescente foi levado de ambulância para o Odilon Behrens, mas não resistiu

Um adolescente de 15 anos morreu enquanto fazia exercícios em uma academia no bairro Prado, na região oeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (10).

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o garoto morreu enquanto era levado para o Hospital Odilon Behrens. Ele sofreu um infarto por volta das 17h e não suportou as manobras cardiorrespiratórias.

Um funcionário da academia confirmou que o adolescente sofreu um ataque cardíaco durante uma atividade de musculação. Colegas de trabalho e frequentadores ficaram desesperados e procuraram ajuda, mas não houve tempo para o socorro. A academia ficará fechada na noite desta terça-feira.

Publicidade

Segundo funcionários de uma loja que fica perto do local, houve aglomeração de curiosos na porta da academia, que fica na avenida Francisco Sá, no Prado.

A gerência da academia informou que o rapaz era aluno havia um mês e tinha passado pela avaliação médica padrão. A Polícia Civil vai apurar a causa da morte.

Publicidade

Risco

A busca pelo corpo perfeito desde cedo pode trazer riscos para crianças e adolescentes. É necessária avaliação e acompanhamento de especialistas já que são cada vez mais comuns os casos de jovens que praticam exercícios inadequados para cada fase da vida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.