Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem deixa prisão para passar Natal com a mãe e acaba morto a tiros em BH

Vítima, de 22 anos, foi executada com quatro tiros na cabeça logo após a ceia

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, durante a madrugada desta quinta-feira (25). Segundo a mãe de Alysson Rodrigo Nunes de Oliveira, o rapaz deixou o presídio de Ribeirão das Neves na última quarta-feira (23) após receber permissão da Justiça para passar as festas em casa.

Ainda conforme a mãe do detento, os dois jantaram juntos na última quarta-feira (24), e, logo depois, o jovem saiu dizendo que, caso um colega seu identificado como Alexandre o procurasse, era para dizer que ele estava perto de um campo de futebol da região.

Leia mais notícias no R7 MG

Mais tarde, no entanto, a mulher recebeu um telefonema informando que seu filho havia sido assassinado. Testemunhas contaram que, antes do crime, ele participava de uma comemoração de Natal com outros jovens. A perícia constatou que Alysson foi executado com quatro tiros na cabeça. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

Publicidade

Indulto de Natal

O benefício de passar as festas de fim de ano com a família foi autorizado para 3.355 presos em Minas, que deixaram as prisões nesta semana.

Publicidade

A Justiça concede o benefício para detentos que cumprem pena nos regimes semiaberto e aberto e que tenham bom comportamento. Em 2014, são 2.534 saídas temporárias no Natal e outras 821 no Réveillon, segundo a SEDS (Secretaria Estadual de Defesa Social).

Cada saída tem duração de sete dias, período que o preso passa integralmente com a família.

Na última segunda-feira (22), um detento e a irmã dele foram alvos de um atentado na saída do presídio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.