Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem quase perde olho em diagnóstico errado de câncer

Laboratório de BH foi condenado a pagar R$20 mil por danos morais

Minas Gerais|Do R7

cancer olho
cancer olho cancer olho

Por muito pouco o erro de um laboratório não trouxe graves consequências para uma jovem. O laudo com o resultado de um câncer na pálpebra quase fez a paciente perder o olho direito.

A jovem, que preferiu não se identificar, procurou uma oftalmologista após notar um pequeno cisto na pálpebra direita. Segundo a paciente, o procedimento de retirada do material para análise foi simples e rápido.

— Ela fez uma retirada padrão do cisto, sem cirurgia sem nada. Só retirou o cisto e pediu análise da lâmina para confirmar se era um cisto maligno ou benigno.

O material foi enviado para o laboratório e o primeiro resultado foi o pior possível. A família da jovem ficou desesperada com o diagnóstico grave da doença.

Publicidade

— Fui no laboratório pegar o resultado, entrei no carro do meu pai e li que era carcinoma, que era maligno. Liguei para minha mãe e ela ficou doida.

A jovem cancelou viagem, marcou cirurgia, mas foi aconselhada pelos médicos a confirmar o diagnóstico. A revisão da lâmina foi feita em outros dois laboratórios que deram o resultado contrário ao do primeiro: o cisto era benigno.

Publicidade

Leia mais notícias no R7

Os novos resultados trouxeram alívio, mas também revolta. A advogada da família Márcia Rocha conta que convenceu a cliente entrar na Justiça para mostrar a responsabilidade da empresa.

Publicidade

— Nós insitimos que era necessário sim ajuizar essa demanda, para mostrar para a sociedade que há responsabilidades sim em casos como esses.

Indenização

O Tribunal de Justiça de Minas condenou o laboratório a pagar R$ 20 mil por danos morais. A decisão foi baseada no Código de Defesa do Consumidor que define a responsabilidade objetiva dos prestadores de serviços.

O laboratório que funciona no centro de BH não quis comentar a decisão.

Assista ao vídeo:

.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.