Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens dizem que decapitaram o pai porque eram ameaçados

Versão não convence delegado que ouviu confissão de crime em Igarapé

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7 MG

Corpo foi encontrado dois dias depois em fazenda
Corpo foi encontrado dois dias depois em fazenda Corpo foi encontrado dois dias depois em fazenda

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (1º) dois jovens que confessaram ter decapitado o próprio pai em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Anderson Ribeiro Custódio, 23 anos, e Gleidson Luis Ribeiro Custódio, 19 anos, cometeram o crime dentro de casa no dia 28 de julho. O corpo de Paulo César Custódio, de 48 anos, foi encontrado dois dias depois com a cabeça descolada do corpo.

Em depoimento à polícia, eles disseram que eram ameaçados de morte pelo pai, que já teria matado um irmão deles. Anderson derrubou o pai com golpe de machado no pescoço e Gleidson ajudou a cortar seu pescoço com uma faca.

Leia mais notícias no R7 Minas

Publicidade

Segundo o delegado Thiago Henrique de Oliveira, a versão apresentada não convence.

— O fato de terem matado é incontroverso, mas a motivação precisa ser apurada. Eles mencionam que o pai iria matá-los, mas isso não condiz com as informações que temos. Todas as testemunhas dizem que ele era trabalhador e boa pessoa.

De acordo com o delegado, "eles alimentam grande ódio pelo pai e afirmam que ele não os dava nada". Anderson e Gleidson Custódio estão presos temporariamente no presídio de São Joaquim de Bicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.