Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decreta prisão e polícia busca acusado de matar Eliza Samudio

José Lauriano de Assis, o Zezé, não foi encontrado em casa por investigadores

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Policial civil se aposentou em 2011; para o MP, ele teve participação destacada no sumiço de Eliza
Policial civil se aposentou em 2011; para o MP, ele teve participação destacada no sumiço de Eliza Policial civil se aposentou em 2011; para o MP, ele teve participação destacada no sumiço de Eliza

A Justiça decretou a prisão preventiva do policial aposentado José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, denunciado por participação no sequestro, morte e ocultação do corpo de Eliza Samudio. Cinco anos depois do crime, Zezé foi denunciado neste mês pelo Ministério Público. O goleiro Bruno Fernandes e outros quatro réus foram condenados por participação no assassinato.

O delegado Osvaldo Wierman, do DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa) recebeu o mandado de prisão expedido pela Justiça e enviou uma equipe para a casa de Zezé, no bairro Santa Efigênia, na região leste de BH, na última sexta-feira (10). 

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7 

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Familiares conversaram com os policiais e disseram que ele não estava em casa. O suspeito não se apresentou na delegacia e ainda não foi encontrado. O advogado cadastrado no processo não atendeu às ligações da reportagem.

Segundo o promotor Daniel Saliba de Freitas, Lauriano usou até o telefone da delegacia onde trabalhava em Belo Horizonte para tramar a morte da modelo com Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Ele é apontado como o homem que apresentou Bola ao braço direito de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

A Justiça aceitou a denúncia na última semana. O MP pede a condenação de Zezé pelo sequestro, morte e ocultação do corpo de Eliza Samudio, pelo sequestro do filho dela, Bruninho, e por corrupção de menores por ter envolvido no crime um primo do goleiro Bruno que era adolescente na época. A denúncia também responsabiliza o policial Gilson Costa por ter ameaçado uma testemunha do processo dentro de uma delegacia em BH.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.