Ladrão de carro é morto após atirar contra policiais em Contagem
Criminoso foi baleado por militar da 1ª Cia Mesp
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7 MG
Um ladrão de carro foi morto após atirar contra policiais da 1ª Cia Mesp da Polícia Militar de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O criminoso foi baleado por um policial.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o assaltante, não identificado, foi atingido por disparos de arma de fogo depois de roubar o Fiat Uno de uma mulher de 28 anos no bairro Riacho das Pedras, na noite dessa quinta-feira (8). Porém, rapidamente, a dona do veículo comunicou o crime à polícia e informou que o mesmo tem rastreador. Assim, os militares conseguiram localizar o Fiat Uno no bairro Renascer, em Betim, também na Grande BH. Porém, ao notar a presença da polícia, o ladrão de carro sacou uma arma e atirou contra os policiais. Em seguida, o homem fugiu em alta velocidade, mas, a dez quarteirões a frente, perdeu o controle da direção e bateu o veículo produto de roubo em uma calçada. Nesse momento, o ladrão desceu do Fiat Uno com um revólver calibre 38 nas mãos e, novamente, atirou contra os militares. No entanto, desta vez, os policiais revidaram e conseguiram acertar o criminoso.
Leia mais notícias no R7 Minas
O baleado chegou a ser socorrido e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Teresópolis. Entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu uma hora depois de dar entrada na unidade de saúde.
A arma do criminoso morto foi apreendida e o Fiat Uno roubado recuperado.
A identificação do policial que atirou contra o ladrão não foi divulgada, assim como onde o bandido foi baleado.