Ladrão de mula leva a pior e morre esfaqueado por dono do animal
Vítima ainda caminhou 200 metros para conseguir ajuda, após levar facadas
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Um homem de 37 anos, que teria roubado uma mula, morreu esfaqueado pelo dono do animal em Janaúba, na região norte de Minas Gerais. Depois de receber vários golpes, Edmar de Jesus Alves ainda caminhou 200 metros para pedir socorro.
Câmeras de segurança filmaram o assassinato que aconteceu na noite do último sábado (15). A vítima estava em cima da mula, conversando com amigos, quando foi esfaqueada. Ele caiu do animal, tentou fugir, mas ainda foi golpeado várias vezes. Por fim, o agressor fugiu montado no bicho.
Alves foi até a casa da irmã andando. Quando abriu o portão da residência, Maria Vilma dos Santos viu o irmão muito ferido e já deitado no chão. Com tristeza, ela conta que a ambulância do Samu demorou para chegar.
— Demorou cerca de 40 minutos. Depois que chegaram demoraram 30 minutos para socorrê-lo. Eu não pude fazer nada por ele.
De acordo com o consórcio Samu Macro Norte, responsável pela região, o atendimento demorou 42 minutos, contando a partir da primeira chamada feita pela família de Alves, até a chegada dele no hospital. A primeira ambulância que foi à casa de Maria Vilma era uma unidade básica, já que, segundo o consórcio, a pessoa que fez o acionamento não informou que seria um caso tão grave. Dessa forma, os funcionários precisaram chamar uma UTI móvel.
A vítima tinha passagens por homicídio e roubo. Ele deixou a esposa e dois filhos de seis e 14 anos.
O suspeito do crime ainda não foi localizado pela polícia.