Ladrões roubam meio milhão em equipamentos musicais após orquestra gravar disco
Gravadora foi invadida pelos bandidos no final da noite; vítimas foram feitas reféns
Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Bandidos roubaram instrumentos musicais de uma gravadora, no bairro União, na região nordeste de Belo Horizonte. Os suspeitos invadiram o local, na noite desta quinta-feira (30), enquanto a equipe da empresa guardava o material utilizado na gravação de um disco da Orquestra de Ouro Preto. O equipamento levado pelos ladrões está avaliado em, aproximadamente, R$ 500 mil e havia sido alugado especialmente para o trabalho do grupo.
Assista à programação da RecordTV, ao vivo, pelo R7
O crime aconteceu após o fim da gravação da orquestra. O dono do estúdio e outros dois responsáveis pelo transporte dos equipamentos usados pelo grupo estavam no local guardando o material, quando eles foram surpreendidos por três homens, que portavam um revólver. Os bandidos levaram os três trabalhadores para o baú do caminhão junto com os instrumentos musicais.
O bando seguiu com as vítimas para a cidade de São José da Lapa, que fica na região metropolitana de BH, onde descarregaram o caminhão e colocaram os materiais em outro veículo. Após o transbordo da carga, com as vítimas ainda dentro do baú do caminhão, o carro foi abandonado em outro ponto da cidade.
Leia mais notícias no Portal R7
Após o veículo ficar por um tempo parado e não perceberam movimentação, as vítimas conseguiram sair do caminhão e voltaram para o estúdio, de onde acionaram a polícia. Três guitarras, três televisores, um violão, além de microfones, pedais, conversores, cabos e três celulares foram levados durante a ação. As vítimas não conseguiram observar características dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso e nenhum equipamento foi recuperado.















