Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laudo diz que erro de engenharia causou morte de garota em piscina de clube

Mariana Silva Rabelo de Oliveira, de 8 anos, teve o cabelo sugado pelo ralo e se afogou

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Mariana Silva Rabelo de Oliveira foi sugada pelo ralo da piscina
Mariana Silva Rabelo de Oliveira foi sugada pelo ralo da piscina Mariana Silva Rabelo de Oliveira foi sugada pelo ralo da piscina
Piscina onde ocorreu o acidente foi interditada
Piscina onde ocorreu o acidente foi interditada Piscina onde ocorreu o acidente foi interditada

O resultado de novo laudo concluiu que um erro de engenharia pode ter sido a causa da morte da garota que se afogou em piscina do Clube Jaraguá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, Thiago de Oliveira Souza Pacheco, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova, informou que uma falha constatada na bomba de sucção da piscina oferecia risco aos banhistas.

O inquérito sobre a morte de Mariana Silva Rabelo de Oliveira, de oito anos, não foi encerrado e o delegado ainda ouve algumas testemunhas. O policial também pediu dilação do prazo à Justiça.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Entenda o caso

O afogamento da menina ocorreu no dia 3 de janeiro deste ano, quando Mariana sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser sugada pelo ralo de uma das piscinas do Clube Jaraguá.

Publicidade

A criança chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu e morreu às 5h25 do dia 4.

Na data, por meio de nota, a diretoria do clube informou que a empresa iria se empenhar no esclarecimento do acidente e que daria apoio às investigações da PC.

Publicidade

De acordo com o texto enviado pelo clube, os salva-vidas tomaram providências emergenciais depois do afogamento e fizeram os primeiros socorros, além de acionarem equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Com a morte de Mariana, o espaço de lazer decretou luto por três dias e a piscina onde aconteceu o acidente foi interditada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.