Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe vende filho recém-nascido em troca de cirurgia de laqueadura no sul de Minas

Casal deu três cheques no valor de R$ 500 para que ela pagasse o procedimento

Minas Gerais|Do R7 MG com Record Minas

Mulher perdeu a guarda da criança, que está com o Conselho Tutelar
Mulher perdeu a guarda da criança, que está com o Conselho Tutelar Mulher perdeu a guarda da criança, que está com o Conselho Tutelar

Uma mulher está sendo investigada por ter vendido o próprio filho recém-nascido em São Lourenço, no sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ela deu a criança a um casal em troca de uma cirurgia de laqueadura. O caso foi descoberto depois que a mãe biológica retornou sem a criança ao hospital onde deu à luz. Uma médica da unidade de saúde decidiu então acionar o Conselho Tutelar.

Em conversa com os militares, a mulher assumiu que havia entregado a criança. A PM então começou uma corrida contra o tempo para conseguir localizar o bebê, que foi encontrado na casa de um casal em Olímpio Noronha, cidade vizinha a São Lourenço. Em conversa pelo telefone com a equipe da TV Record, eles confirmaram que haviam entregado três cheques à mãe biológica da criança para pagar pela cirurgia, mas negaram que tenham comprado o bebê.

— Nós queríamos realmente ajudar, né? E foi o que a gente fez.

Leia mais notícias no R7 MG

A mulher, que perdeu a guarda do bebê temporariamente, permanece internada para tratar de complicações pós-parto. Já o filho dela está sob os cuidados do Conselho Tutelar, que vai avaliar se tem algum familiar que tenha condições para ficar com a criança. Caso contrário, ele será inserido no cadastro de adoção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.