Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação volta a se concentrar na praça Sete e protesto tem noite tranquila

Movimento reunião cerca de 20 mil pessoas na capital, na tarde desta segunda-feira (17)

Minas Gerais|Do R7 MG

Grupo voltou para a praça Sete, onde o protesto começou
Grupo voltou para a praça Sete, onde o protesto começou Grupo voltou para a praça Sete, onde o protesto começou

A manifestação que percorre as ruas de Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (17) complica o trânsito em pelo menos dois pontos distintos da capital. Ponto de partida do protesto, a praça Sete voltou a ser ocupada.

A recomendação da BHTrans é que, quem puder, evite passar pelo local. Por causa do horário de pico, a previsão é que a retenção ultrapasse as avenidas Amazonas e Afonso Pena e atinja o Elevado Castelo Branco e o Complexo da Lagoinha.

Tropa de choque barra manifestação de professores até o Mineirão

Justiça mantém liminar que proíbe manifestações que atrapalhem o trânsito em Minas durante a Copa das Confederações

Publicidade

Na região da Pampulha, a avenida Antônio Carlos segue interditada nos dois sentidos perto do campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde foram registrados confrontos entre a Polícia Militar e os manifestantes.

A opção para quem vai no sentido bairro é seguir por dentro do bairro Jaraguá, pelas ruas Boa Ventura e Santa Rosa. Já no sentido centro, o desvio pode ser feito pela orla da Lagoa da Pampulha.

Publicidade

Por volta das 18h30, os manifestantes também fecharam completamente o Anel Rodoviário, no km 19, no bairro São Francisco. A via foi liberada minutos depois.

O protesto que começou no centro de BH no início da tarde desta segunda-feira reuniu pelo menos 20 mil pessoas no entorno do Mineirão, na Pampulha, no fim da tarde. O grupo foi seguido pela PM no trajeto, desde a Afonso Pena e o Complexo da Lagoinha até a avenida Antonio Carlos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.